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quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Metal Gear 3: Snake Eater

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Ficha Tecnia:

Desenvolvedor: Konami Productions
Distribuidor: Konami
Gênero: Ação/Plataforma
Lançamento: 14 de março de 2006
Faixa etária: Nao definida

Avaliaçao:
Com gráficos espetaculares (os melhores já editados na história dos games), trilha sonora de arrepiar e enredo de deixar no chão muitos filmes de Hollywood, a esperada volta do agente militar Snake Eater é indispensável para a sua coleção de jogos.

O clímax da série metal gear e uma das maiores obras de arte já produzidas pela konami, e pelo mestre Kojima. Incrivelmente, o metal gear solid 3: snake eater acontece, cronologicamente, antes das edições 1 e 2 da série.

A trama se desenvolve com um soldado americano, infiltrado em exército inimigo, durante a segunda guerra mundial em busca de eliminar a máquina de destruição em massa, a metal gear.

A presença indispensável de um ótimo arsenal (que vai desde uma simples faca, até a artilharia pesada de uma AK-47), as dezenas de roupas para camuflagem (floresta, neve, deserto e etc.), os diversos tipos de cardápios encontrados durante o jogo (ratos, cobras, cogumelos e peixes) e os assessórios de utilidade que auxiliam a localização nos imensos cenários, são apenas poucos exemplos da complexidade do jogo.

A jogabilidade e a movimentação, no grande universo 3D do jogo (que envolve florestas, desertos, quartéis generais e etc.), são feitas a partir do analógico esquerdo do controle (L3) e o acesso às armas se dá pelo R2, auxiliando a troca rápida e precisa durante as inúmeras batalhas.

Um diferencial entre o MGS3 e os outros jogos da série é o caráter, digamos, metafísico dos inimigos. Há um homem abelha, chamado The pain (a dor), um atirador de lanças, que aparece e desaparece na floresta, chamado The fear (o medo), um atirador de elite morto-vivo, com um poder de camuflagem perfeito, chamado The end (o fim), entre outros.

Um pseudo romance, envolvendo snake e uma misteriosa espiã, também se desenvolve durante a trama trazendo muitas surpresas para o jogador.

O desenvolvimento do CQC (técnica de combate homem a homem) durante o jogo é de vital importância para acabar com os inimigos de forma rápida, letal e silenciosa. Evitando barulho e atenção, onde você deve ficar imperceptível.

Rastejar, correr, matar, atirar, lutar, fugir, agachar, camuflar, torturar, nadar, interrogar. MGS3 é uma obra de arte, tanto no enredo, nos gráficos e no som, quanto na capacidade de levar o jogador para um mundo de guerra, ação e muita diversão.

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